Pará se destaca como 2º do País em pedido de desaforamento de júri por represálias Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas
Recuperação

Neymar recebe alta do hospital após avaliação médica da cirurgia no joelho

O procedimento foi realizado na última quinta-feira por Rodrigo Lasmar, chefe médico da seleção brasileira.

  • 981 Visualizações
  • 04/11/2023, 23:52
Neymar recebe alta do hospital após avaliação médica da cirurgia no joelho

Belo Horizonte (MG) - O atacante Neymar recebeu alta na manhã deste sábado, do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, após ter sido submetido a uma cirurgia para tratamento das lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo.


O procedimento foi realizado na última quinta-feira por Rodrigo Lasmar, chefe médico da seleção brasileira. Após uma avaliação, ele considerou satisfatória a evolução do pós-operatório.


De acordo com Lasmar, o próximo passo agora é iniciar o trabalho de fisioterapia para dar sequência ao tratamento de recuperação do atleta. A princípio, o tempo estimado para que o jogador revelado pelo Santos volte aos campos é de oito a 10 meses.


Principal nome do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz, o atacante se machucou na derrota da seleção brasileira por 2 a 0 para o Uruguai, em confronto válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.


No lance da contusão, Neymar partiu com a bola dominada no meio-campo e acabou se machucando sozinho. Ele deixou o gramado ainda no primeiro tempo em Montevidéu, substituído por Richarlison.


Para a sequência do torneio, o Brasil dificilmente poderá contar com os gols de Neymar. A seleção ocupa o terceiro lugar na classificação com sete pontos, ao lado do Uruguai, enquanto a Argentina lidera a competição de forma isolada com 100% de aproveitamento em quatro rodadas.


(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Estadão conteúdo

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.