Depois de vacas, ruas de Belém receberão onças como obra de arte na 'Jaguar Parade' Plataforma prevê aumentar controle de extração e venda de minério no Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Crime

MPPA denuncia policial militar suspeito de feminicídio em Belém

Investigações indicam que o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima,

  • 573 Visualizações
  • 01/04/2025, 15:00
MPPA denuncia policial militar suspeito de feminicídio em Belém

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, representada pela promotora de Justiça Darlene Rodrigues, ofereceu denúncia contra um policial militar acusado de matar sua namorada dentro de um veículo em Belém. O crime ocorreu no dia 12 de março de 2024. A pena para o crime de feminicídio, previsto no art. 121-A do Código Penal, é de 20 a 40 anos de reclusão.

 

Segundo as investigações, o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, ele afirmou que os dois haviam sido vítimas de um assalto, mas posteriormente alegou que o disparo foi acidental, após desentendimento dentro do veículo.

 

O denunciado foi preso em flagrante na noite do mesmo dia e encaminhado para a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Durante o interrogatório, revelou que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima há cerca de um ano e seis meses.

Conforme apurado no inquérito policial, algumas pessoas prestaram depoimento e disseram que o casal tinha um relacionamento conturbado, e que a vítima se afastou de familiares e amigos após o início do namoro, tendo, inclusive , sido proibida de frequentar a academia e obrigada a excluir suas redes sociais.

 

Diante dos fatos, o MPPA se mostrou a favor da prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito policial, a fim de obter laudos pendentes e realizar outras diligências necessárias. Além disso, foi requerida a reprodução simulada dos fatos.

 

Texto: MPPA

Foto: Reprodução


Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.