Atendimento dos aprovados segue no Mangueirinho, na avenida Augusto Montenegro
Belém, PA - Encerra-se à s 17h, desta quarta-feira (27), o perÃodo de matrÃcula aos aprovados no Programa Social CNH Pai D'égua em Belém. A estimativa do Detran é de que os 20 mil aprovados na primeira fase do programa compareçam a esta etapa eliminatória, para darem inÃcio ao processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou mudança de categoria gratuitamente.
Desde o último dia 18, a Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho) realiza os procedimentos de matrÃcula, recebendo um grande número de pessoas por dia. Esta etapa marca a abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e neste mesmo dia o candidato faz a coleta biométrica, foto e agenda os exames médicos também.
Denise Ferreira é uma das candidatas aprovadas, garantiu a sua matrÃcula neste penúltimo dia e vai iniciar seu processo de primeira habilitação. "O atendimento está excelente e é muito importante ter esse programa gratuito porque devido a nossa renda comprometida com a famÃlia esse sonho era quase impossÃvel, graças a Deus e ao Governo do Pará eu vou conseguir tirar a minha carteira".
Mesmo os candidatos que perderam o dia do agendamento que foi marcado na entrega do passaporte podem procurar o atendimento no Mangueirinho até esta quarta-feira. Para serem atendidos os classificados devem apresentar original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nÃvel fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela PolÃcia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.
O Programa Social CHN Pai D'égua é uma iniciativa do governo do Estado, coordenado pelo Detran, que garante a emissão de CNH totalmente gratuita a pessoas de baixa renda. Em Belém, dos 20 mil classificados, 10.361 vagas foram preenchidas por mulheres (51,8%) e 9.639 por homens (48,2%). Deste total, 719 são pessoas com deficiência (PcDs).
Agência Pará
Foto: Asdecom Detran
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A ProvÃncia do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.