Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Mudanças

Lula sinaliza que não tomará decisão apressada sobre Petrobras

Intenção do presidente é chamar Prates para reunião até segunda-feira (8)

  • 738 Visualizações
  • 05/04/2024, 10:32
Lula sinaliza que não tomará decisão apressada sobre Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou na quinta-feira (4) que não tomará decisão apressada sobre o comando da Petrobras.

 

Segundo aliados, o petista reconhece que a crise escalou a um nível grave e é preciso tomar uma decisão, seja pela permanência ou pela retirada de Jean Paul Prates.

 

Antes, no entanto, Lula já indicou que conversará com técnicos e ministros, além de avaliar a repercussão pública da queda de braço entre o dirigente da empresa pública e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

 

O presidente tem afirmado a auxiliares que o ideal neste momento é esperar a repercussão negativa decantar. A avaliação é de que uma mudança feita às pressas pode afetar a saúde financeira da Petrobras, que teve queda no preço das ações na quinta-feira.

 

O petista cumpre agenda nesta sexta-feira (5) no Nordeste e chegará à tarde em Brasília. A intenção do presidente é chamar até segunda-feira (8) o presidente da empresa para uma conversa.

 

Lula também tem a intenção de ouvir Silveira. O presidente tem reclamado que a queda de braço se tornou pública, o que tem desgastado a imagem do próprio governo.

 

No momento em que o presidente trabalha por pautas positivas, para tentar recuperar a popularidade, o diagnóstico é de que uma queda de braço mina os esforços.

 

O pagamento dos dividendos extraordinários da empresa estatal foi o mais recente embate entre Silveira e Prates.

 

O incômodo de Silveira com Prates, inclusive, foi indicado pelo ministro em entrevista recente.

 

Os dois já tinham protagonizado embates sobre reajuste no preço dos combustíveis e sobre a administração da empresa estatal.

 

Fonte: CNN Brasil

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.