Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Dica

Lula: Bolsonaro deveria dizer que é “inocente” em vez de defender anistia

Segundo o presidente, ao fazer isso, ex-mandatário está se declarando "culpado"

  • 666 Visualizações
  • 20/02/2025, 11:30
Lula: Bolsonaro deveria dizer que é “inocente” em vez de defender anistia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quinta-feira (20) o fato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estar trabalhando pela aprovação do projeto de lei que anistia os condenados pelos atos do 8 de janeiro. Segundo Lula, ao fazer isso, Bolsonaro está se declarando “culpado”.

“Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, está provando que é culpado, que cometeu crime. Ele deveria estar falando: ‘Vou provar minha inocência'”, disse o presidente em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

“Ele deveria estar dizendo: ‘Sou inocente; vou provar minha inocência’. Mas está pedindo anistia. Ou seja, ele está dizendo: ‘Gente, eu sou culpado. Tentei bolar um plano para matar o Lula, o Alckmin, o Alexandre de Moraes. Não deu certo porque tive uma diarreia, fiquei com medo, tive que voar para os Estados Unidos”, prosseguiu.

Fonte: CNN

Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil 

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.