Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Guerra

Líbano: Hezbollah ataca Israel em 'resposta inicial' a assassinato de líder do Hamas

Grupo terrorista lançou 62 foguetes contra vigilância aérea israelense

  • 842 Visualizações
  • 06/01/2024, 09:29
Líbano: Hezbollah ataca Israel em 'resposta inicial' a assassinato de líder do Hamas

A milícia libanesa Hezbollah disparou dezenas de foguetes contra o norte de Israel neste sábado, afirmando que se trata de uma "resposta inicial" a um ataque atribuído a Israel que matou, entre outras vítimas, o vice-líder político do Hamas, Saleh Arouri.


O Hezbollah disse hoje que lançou 62 foguetes contra uma base de vigilância aérea israelense no Monte Meron e que "acertou em cheio".

Já os militares israelenses afirmaram que cerca de 40 foguetes foram disparados contra Meron, mas não mencionou se a base foi atingida. Israel também afirmou que conseguiu abater a célula do Hezbollah que havia disparado.

O ataque com foguetes ocorreu um dia depois que o líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, disse que seu grupo deveria retaliar pela morte de Arouri. Segundo ele, se o Hezbollah não contra-atacasse, todo o Líbano ficaria vulnerável ao ataque israelense.

Fonte: Estadão conteúdo/Associated Press

 

 

 

 

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.