Câmara de Bragança ignora Justiça e cassa vereadora; voto expõe política da obediência Ministério da Justiça cobra Pará e ameaça bloquear repasse de verba da segurança Sem partido, Sabino vira "joia da coroa" na disputa por vaga no Senado em 2026
Desculpas

Karla Sofía Gascón pede desculpa após publicações antigas virem à tona

Atriz indicada ao Oscar por "Emilia Pérez" teve posts de 2021 e 2022 viralizados e causou polêmica na web

  • 983 Visualizações
  • 31/01/2025, 11:30
Karla Sofía Gascón pede desculpa após publicações antigas virem à tona

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, 52, soltou uma nota pedindo desculpa pelas publicações feitas anos atrás nas redes sociais. Os posts foram resgatados por usuários, movimentando a web na quinta-feira (30).

 

“Quero reconhecer a conversa em torno de minhas postagens anteriores nas redes sociais que causaram danos. Como alguém de uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente aqueles que causei dor. Toda a minha vida lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre as trevas”, escreveu em comunicado enviado à Variety. 

 

Os posts em questão teriam sido feitos no X, antigo Twitter, entre 2021 e 2022 – muitos deles já não estão mais disponíveis. A espanhola escreveu opiniões polêmicas sobre islamismo, o caso de George Floyd e o Oscar.

 

As publicações antigas da atriz indicada ao Oscar foram resgatadas um dia após uma entrevista de Gascón à Folha de São Paulo viralizar. Na ocasião, ela disse que “pessoas que trabalham com Fernanda Torres falam mal de mim“. A declaração gerou grande repercussão online ao longo da quarta-feira (29).

 

Karla Sofía Gascón é a protagonista de “Emilia Pérez”, filme líder indicações no Oscar 2025, e se tornou a primeira atriz trans a concorrer ao principal prêmio de Hollywood.

 

Fonte: CNN POP

Foto: Reprodução Instagram

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.