Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF Poço sem fundo deixa educação em situação precária e denúncias se avolumam no Pará Operações policiais colocam Pará sob os holofotes da COP30
Guerra

Israel e Hamas aceitam estender trégua em Gaza por 2 dias

Acordo foi mediado pelo Catar

  • 817 Visualizações
  • 27/11/2023, 13:49
Israel e Hamas aceitam estender trégua em Gaza por 2 dias

Israel e o grupo palestino extremista Hamas concordaram em estender por dois dias a trégua humanitária no conflito em curso na Faixa de Gaza, como parte de um acordo mediado pelo Catar. O anúncio foi feito pelo porta-voz do ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed Bin Mohammed Al Ansari, em publicação no X (antigo Twitter).

O cessar-fogo temporário começou na última sexta-feira, quando o Hamas libertou dezenas de prisioneiros que mantinham desde outubro, em troca da libertação de prisioneiros palestinos.

Até o momento, o Hamas já libertou 47 prisioneiros entre os previstos no acordo. Todos tinham sido sequestrados no dia 7 de outubro.

O grupo extremista libertou 17 no domingo (26), terceiro dia de trégua na guerra com Israel. Foram 13 israelenses, três tailandeses e um russo entregues ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Israel, em troca, soltou outros 39 prisioneiros palestinos.

Outros 17 foram soltos no sábado (25), no segundo dia da trégua, sendo 13 israelenses e 4 tailandeses. Em troca, 39 palestinos que estavam detidos em Israel voltaram à Cisjordânia.

Na sexta-feira (24), foram 13 prisioneiros israelenses liberados. Além deles, 10 tailandeses e um filipino que também foram libertados no primeiro dia de acordo. Do lado israelense, 39 prisioneiros palestinos, sendo 24 mulheres e 15 adolescentes foram libertados.

Estadão Conteúdo

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.