Dia de muito, véspera de pouco: mercado de aluguéis despenca em Belém na reta final Suspeitas sobre uso indevido de verbas do Fundeb estão sob investigação no Pará MP entra com ação para tentar salvar cemitério quase em abandono completo
Em campo

Imprensa internacional reage ao retorno de Neymar: “Mágico”

Craque brasileiro encerra período de um ano longe dos gramados para tratar lesão

  • 715 Visualizações
  • 22/10/2024, 10:00
Imprensa internacional reage ao retorno de Neymar: “Mágico”

Neymar entrou em campo pelo Al-Hilal na vitória, por 5 a 4, sobre o Al-Ain, pela Champions League da Ásia, e encerrou o período de um ano afastado dos gramados. O retorno do astro brasileiro movimentou a imprensa internacional, que reagiu com otimismo à recuperação da grave lesão.

 

O jornal espanhol “AS” descreveu a volta do craque como um “retorno mágico” e ainda salientou que a equipe saudita é um time grande, mas que “a estrela de Neymar” abrilhantou a vitória contra o Al-Ain.

 

O tablóide francês “Le Parisien” reforçou a importância do astro brasileiro para o esporte: “Um pequeno passo para ele, um grande passo para os amantes do futebol brasileiro”.

O portal espanhol “Marca” não escondeu o otimismo ao ver o retorno de Neymar em campo: “O futebol está com sorte. Neymar da Silva Santos Júnior está de volta”.

 

O francês “L’Équipe” lamentou que a única finalização de Neymar na partida não entrou e destacou a ansiedade pelos grandes momentos do atleta: “Seu belo chute cruzado foi defendido no último minuto pelo goleiro adversário. Os doze minutos de acréscimo permitiram-lhe jogar trinta minutos no total. Resta saber quantos serão necessários para vê-lo brilhar novamente”.

 

Em Portugal, o jornal “A Bola” declarou que, em meio ao festival de gols do jogo, “a grande notícia do duelo foi o regresso de Neymar”. Além disso, eles destacaram que “o inferno” do brasileiro durou um ano mas, finalmente, acabou.

 

Fonte: CNN

Foto: Divulgação / Al-Hilal

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.