Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Eleições 2024

Igor Normando, do MDB, é eleito o novo prefeito de Belém

Com 93% das urnas apuradas, Normando foi declarado eleito prefeito da capital paraense, com 56% dos votos

  • 696 Visualizações
  • 27/10/2024, 17:45
Igor Normando, do MDB, é eleito o novo prefeito de Belém

Belém, PA - Igor Normando (MDB) será o prefeito de Belém,  capital do Pará, a partir do dia 1º de janeiro de 2025. Ele venceu a disputa contra Éder Mauro, candidato do PL, no segundo turno das eleições municipais, realizado neste domingo (27).


Com 93% das urnas apuradas, Normando foi declarado eleito prefeito da capital paraense, com 56% dos votos. Seu adversário, Delegado Eder Mauro fez 43% dos votos.


No primeiro turno, realizado no último dia 6 de outubro, Normando largou na frente à disputa de segundo turno, tendo obtido 359.904 votos (44,89%). Já Éder Mauro conseguiu então 252.455 votos (31,48%) como resultado das eleições em Belém.


Durante a campanha, os dois candidatos à prefeitura de Belém que avançaram ao segundo turno contaram com padrinhos de peso nacional. Normando teve o apoio do governador do Pará e ex-ministro Helder Barbalho (MDB) e do atual ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, que também é o presidente do MDB no estado.


No segundo turno, o Psol anunciou “apoio crítico” à candidatura de Normando, para derrotar o que o partido considerava então como a “extrema-direita”, representada pelo adversário. Éder Mauro teve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado em toda a campanha. Durante o segundo turno, o partido Podemos anunciou que também apoiaria o então candidato.


OBS: Esta matéria segue em atualização 


Foto: Divulgação 

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.