Hóspede de 37 anos sofreu parada cardiorrespiratória durante competição recreativa, caso é investigado pela Polícia Civil
São Paulo, SP - Um torneio de quem comia melancias mais rapidamente realizado nesta quinta-feira no São Pedro Thermas Resort, um resort localizado no interior de São Paulo, terminou de forma trágica com a morte de um hóspede de 37 anos. O incidente ocorreu durante a atividade recreativa conhecida como “Boca na Melancia”, com direito a um prêmio ao vencedor relatado como sendo uma porção de batata frita. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Pedro.
De acordo com testemunhas, o homem aparentou ter engasgado com o alimento durante a competição e, em seguida, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Guarda-vidas que estavam no local teriam realizado massagens de reanimação até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas ele não resistiu e veio a óbito no hospital para onde foi levado com vida.
Em nota enviada ao jornal O Globo, o resort confirmou a ocorrência do incidente envolvendo o hóspede e informou que todos os procedimentos de emergência foram acionados imediatamente após a equipe tomar conhecimento da situação. Segundo o estabelecimento, o homem entrou em parada cardiorrespiratória no momento da dinâmica coletiva, foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde veio a falecer. O resort também afirmou estar em contato com a família, oferecendo acolhimento e suporte.
Leia, na íntegra, o comunicado:
O São Pedro Thermas Resort confirma a ocorrência de um incidente envolvendo um de seus hóspedes.
O hóspede, do sexo masculino, 37 anos, estava participando de uma atividade recreativa coletiva, quando sofreu um mal súbito e entrou em parada cardiorrespiratória. Assim que nossa equipe tomou ciência da situação, todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a prestação dos primeiros socorros e o chamado da ambulância para o atendimento adequado. O hóspede foi prontamente encaminhado ao hospital com vida, onde, lamentavelmente, veio a óbito.
Estamos em contato direto com a família, oferecendo todo o acolhimento e suporte necessários neste momento de grande tristeza. Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos.
Foto: Divulgação
(Com O Globo)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.