Companhia de Gás do Pará começará a fornecer gás natural a partir do primeiro trimestre de 2024
Por meio do decreto de n°3.651, publicado esta semana no Diário Oficial, o Governo do Estado regulamentou as atividades de distribuição, movimentação e comercialização de gás natural canalizado em todo o território estadual através da Companhia de Gás do Pará.
A regulamentação está em consonância as ações do governo do Estado, que procura, inserir o GN como matriz energética da região. Além dos segmentos industrial e termoelétrico, o GN poderá ser fornecido para usuários do segmento automotivos - Gás Natural Veicular (GNV) e para os segmentos residencial e comercial numa segunda etapa do projeto.
“O sistema contemplará primeiramente o segmento industrial e termoelétrico, contribuindo para a transição energética, incentivando a utilização da energia limpa e menos onerosa", reforça o diretor presidente da Gás do Pará, Fernando Flexa Ribeiro.
Ainda, de acordo com o decreto, a Companhia deve observar a legislação de proteção ambiental e desenvolver campanhas de orientação sobre os cuidados necessários para a distribuição e utilização do gás natural.
ENTENDA - A Companhia Gás do Pará é uma distribuidora de economia mista, tendo o Estado como acionista controlador e participação da iniciativa privada. A Cia receberá o gás natural da New Fortress Energy, fará o beneficiamento e comercialização de gás canalizado, podendo ainda explorar outras formas de distribuição, movimentação e comercialização de gás natural ou manufaturado, inclusive comprimido ou liquefeito, de produção própria ou de terceiros, nacional ou importado, para fins comerciais, industriais, residenciais, automotivos e de geração termelétrica.
Fonte: Agência Pará
Foto: Gás Pará
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A ProvÃncia do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.