Torneio também definiu os classificados para a Copa do Mundo, o Campeonato Pan-Americano e o Campeonato Sul-Americano de 2026
Belém, PA - A equipe paraense de ginástica aeróbica brilhou no Campeonato Brasileiro Elite de Ginástica Aeróbica e no Torneio Nacional de Base, realizados entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF).
Os 25 atletas do Pará conquistaram 20 medalhas, sendo nove de ouro, cinco de prata e seis de bronze, além de cinco troféus por equipe, levando o nome do Estado ao topo do pódio nacional.
As competições, organizadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), reuniram atletas de todo o País e definiram os classificados para a Copa do Mundo, o Campeonato Pan-Americano e o Campeonato Sul-Americano de 2026.
No Campeonato Brasileiro Elite, o Pará conquistou o tricampeonato por equipe na categoria adulta, além de vitórias expressivas em provas individuais e em grupo.
Resultados da categoria adulta:
Tricampeonato na categoria trio: Ádria Santos, Mário Nunes e Bruno Ferreira;
Título na categoria dupla: Ádria Santos e Bruno Ferreira;
3º lugar individual masculino: Mário Nunes;
3º lugar individual feminino: Ádria Santos.
Na categoria juvenil, o Pará foi vice-campeão por equipe, com destaque para:
Ouro na dupla juvenil: Hiel Figueiredo e Sofia Mota;
Prata no individual masculino: Hiel Figueiredo;
Bronze no individual masculino: Eduardo Araújo.
Na categoria infantil, o Estado conquistou o título por equipe, com Théo Mota, Alice Aires e Maria Melo, além de: Ouro na dupla mista: Théo Mota e Maria Melo; Prata no individual masculino: Théo Mota.
Com esses resultados, o Pará também garantiu o vice-campeonato do Troféu Eficiência, que avalia o desempenho geral entre todos os estados. No Torneio Nacional de Base, o Estado voltou a brilhar, conquistando o título por equipe e o Troféu de Massificação da Modalidade.
Destaques individuais:
Ouro na dupla mista infantil: Lucas Castilho e Alice Ayres;
Prata na dupla: Edson Caleb e Laura;
Bronze na dupla: Lucas Davi e Gabriela Monteiro;
Prata no individual masculino infantil: Lucas Castilho;
Ouro no individual masculino infanto: Felipe Monteiro;
Bronze no individual feminino infanto: Maria Eduarda Barreto;
Bronze na categoria grupo: Maria Melo, Lucas Silva, Gabriela Monteiro, Maria Luísa, Maria Fernanda, Davy Lucas e Elô Negídio.
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.