Congresso impõe e Lula admite derrotas, mas quem paga essa conta é a população Prefeitura impede concessionária de entrar em conjunto para fornecer água Depois de quase três anos, processo que pode cassar senador Beto Faro vai ao TSE
Ataque

Forças americanas bombardeiam locais ligados ao Irã na Síria

Pentágono registra 12 ataques aos Estados Unidos no Iraque

  • 1059 Visualizações
  • 27/10/2023, 08:46
Forças americanas bombardeiam locais ligados ao Irã na Síria

Militares americanos lançaram ataques aéreos na manhã desta sexta-feira, 27, em dois locais no leste da Síria ligados ao Corpo da Guarda Revolucionária do Irã, informou o Pentágono. A ofensiva é uma retaliação a uma série de ataques de drones e mísseis contra alvos dos Estados Unidos na região.

Em comunicado, o secretário da Defesa americano, Lloyd Austin, disse que "os ataques de autodefesa de precisão são uma resposta a uma série de ataques contínuos e, na sua maioria, malsucedidos, contra pessoal dos Estados Unidos no Iraque e na Síria, por grupos de milícias apoiados pelo Irã, que começaram em 17 de outubro".

Segundo Austin, o presidente Joe Biden quis deixar claro com a resposta "que os Estados Unidos não tolerarão tais ataques e defenderão a si mesmos, seu pessoal e seus interesses". O secretário de Defesa acrescentou que a operação é separada e distinta da guerra de Israel contra o Hamas.

De acordo com o Pentágono, já foram realizados ao menos 12 ataques a bases e pessoal dos Estados Unidos no Iraque e outros quatro na Síria. O porta-voz do Pentágono, general Pat Ryder, disse que 21 militares americanos ficaram feridos em dois episódios.


Fonte: Estadão conteúdo/ Associated Press

Foto: Reprodução/SBT News


 

 

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.