Comissão do Senado aprova projeto que obriga sites a bloquear pornografia infantil Pará volta a figurar na última posição em ranking nacional de progresso social Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos

Fiscalização da Base ‘Candiru’ prende suspeito com 6,6 kg de entorpecentes

Ação integrada tem coibido o tráfico de drogas nos rios do Pará

  • 313 Visualizações
  • 20/06/2025, 20:00
Fiscalização da Base ‘Candiru’ prende suspeito com 6,6 kg de entorpecentes

Belém, PA - A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) por meio da atuação integrada da Base Fluvial ‘Candiru’, em Óbidos, região do Baixo Amazonas, prendeu um suspeito, na quinta-feira (19), por transportar 6,6 kg de entorpecentes, maconha e Oxi, durante trajeto em uma embarcação que tinha como destino Belém. O envolvido está à disposição da Justiça.


A apreensão e prisão resultaram da ação realizada na tarde da quinta-feira, durante fiscalização de rotina  ao ferryboat ‘San Marino II”, com origem em Manaus (AM), os agentes notaram um passageiro com atitude suspeita. Participaram da ação policial, o Grupamento Fluvial, juntamente com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Receita Federal.


Com auxílio do cão farejador ‘Tupã’ as buscas foram iniciadas e em uma bagagem com fundo falso foi retirado cerca de 5 tabletes de substância análoga à maconha do tipo Skank, pesando 5,3 kg e um tablete aparentando ser Oxi pesando 1,3 kg. Com o suspeito foi encontrado ainda uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos, o material foi apreendido e o suspeito conduzido à autoridade policial da Base Integrada para os procedimentos cabíveis.


"Esta é mais uma apreensão feita pelas equipes das bases, entre várias já realizadas, o que demonstra a necessidade desta estratégia de fiscalizações nos rios do Pará", salienta o diretor do Grupamento Fluvial, coronel PM José Vilhena.


“As recentes apreensões de drogas demonstram o compromisso e a eficácia de nossa equipe no combate ao tráfico de entorpecentes em nossa região. Continuaremos a investir esforços conjuntos para fortalecer ainda mais nossas ações de fiscalização e garantir que a lei seja cumprida em cada canto do nosso Estado”, reforçou.


Foto: Divulgação

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.