Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Saúde

Faustão deixa hospital após 2 meses de internação por complicações em transplante

Segundo boletim médico, apesar da alta, ele deve seguir sob orientações médicas para a sua recuperação

  • 941 Visualizações
  • 12/04/2024, 17:00
Faustão deixa hospital após 2 meses de internação por complicações em transplante

São Paulo, SP - Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, 12. O apresentador de 73 anos estava internado desde o final de fevereiro devido a complicações relacionadas a um novo transplante de rim. Segundo boletim médico, apesar da alta, ele deve seguir sob orientações médicas para a sua recuperação.

"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas", diz comunicado.

A saúde de Faustão se complicou após a deterioração de uma doença renal crônica, exigindo sua hospitalização. Ele havia passado por um transplante de coração em agosto do último ano e vinha realizando sessões de diálise desde dezembro, em um esforço para adaptar o organismo ao novo órgão.

No final de fevereiro deste ano, o apresentador realizou um transplante de rim, buscando melhorar sua condição. No entanto, enfrentou dificuldades na adaptação do novo órgão, resultando na necessidade de procedimentos adicionais.

Durante o período de internação, Faustão também passou por uma embolização para tratar problemas linfáticos que estavam interferindo na recuperação do transplante. Este procedimento médico é utilizado para impedir o fluxo de fluidos em determinadas áreas do corpo, essencial para resolver complicações como a dele.

Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.