Serviços terão início na próxima semana e a previsão de entrega é de até 24 meses
Belém, PA - Foi lançada nesta segunda-feira, 24, a pedra fundamental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Viseu, cidade do Nordeste paraense. Na oportunidade, a prefeitura municipal assinou a Ordem de Serviço para o início da construção da obra, orçada em R$ 25 milhões.
Os serviços já terão início na próxima semana e a previsão de entrega é de até 24 meses. Com isso, a população do município passará a ter formação técnica, superior e pós-graduação, ampliando as oportunidades dentro da educação profissional, científica e tecnológica para os viseuenses.
Na terça-feira, 25, foi realizada audiência pública para a implantação do Ifpa Viseu, com a presença da reitora da instituição, professora Ana Paula Palheta; da secretária municipal de educação Ângela Lima; dos vereadores Sandro Limão, Paulo Barros, Avelino Siqueira e Breno Guedes; do presidente da Câmara Municipal, vereador Fena Oliveira; do diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Claudionor; do vice-prefeito Mauro da Serra; primeira dama Lígia Vale e do prefeito municipal Cristiano Vale. Também integrou a comitiva o corpo de secretariado, professores e alunos da rede municipal de ensino.
Para o prefeito Cristiano Vale, esse foi um momento histórico na educação de Viseu. "Estamos aqui realizando uma escuta popular para a definição dos cursos técnicos de graduação e pós-graduação que iremos ofertar aos alunos. As propostas que foram apresentadas serão analisadas e servirão de base para o planejamento do campus", explicou o gestor.
Segundo a professora Ana Paula Palheta, a chegada do Instituto a Viseu representa um grande avanço e a realização de um antigo sonho da comunidade. "Temos certeza de que iremos contribuir para o desenvolvimento social, econômico e principalmente educacional do município", afirmou a reitora.
Foto: Instagram/Prefeitura de Viseu
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.