IBGE da propaganda derruba pobreza, mas renda real mostra Brasil mais desigual Rigor do MP contra ações pré-eleitorais no interior do Pará não ocorre em Belém Viagens para 2026: veja 12 destinos internacionais para visitar ao longo do ano
Crise sem fim

Empresário Roger Aguilera renuncia ao cargo de presidente do Paysandu

Empresário alegou motivações pessoais como cunho para a decisão, anunciada ao final de um ano marcado pelo rebaixamento do time bicolor à Série C

  • 102 Visualizações
  • 22/12/2025, 17:45
Empresário Roger Aguilera renuncia ao cargo de presidente do Paysandu

Belém, PA - O presidente do Paysandu Sport Clube, Roger Aguilera, emitiu nota oficial, agora há pouco, anunciando sua renúncia ao cargo que exercia no comando do time bicolor. No documento, o empresário afirma que a decisão foi tomada "após cuidadosa reflexão, motivada por razões de ordem pessoal, que me impedem de continuar dedicando ao Clube o tempo e a atenção que o cargo exige”.


Ele estava no comando do time desde o início de 2025, após vencer, com folga, a eleição realizada no final do ano anterior. Roger Aguilera enfrentava oposição à frente do cargo que exercia, mas foram as críticas geradas pelo rebaixamento do time bicolor à Série C, este ano, após uma campanha vexatória na Série B, que mais pesaram para a decisão.


Confira abaixo, na íntegra, a nota emitida pelo - agora - ex-presidente do Paysandu




Nota oficial


À imensa Nação Bicolor e aos Poderes do Clube


Prezados Senhores (as),


A história da minha família no Estado do Pará sempre esteve ligada de forma umbilical ao Paysandu. Meu avô e meu pai são pessoas que sempre viveram e contribuíram com o nosso clube. Comigo não foi diferente. Há 25 anos estou envolvido de forma voluntária na administração, sem qualquer remuneração. Nesse tempo, tive a oportunidade de vivenciar muitas conquistas e alegrias que sempre levarei em meu coração.


Com esse ânimo, aceitei o desafio de ser o Presidente da nossa Instituição, mesmo sabendo dos desafios financeiros que hoje impedem o Paysandu de chegar ao lugar que ele mereceria estar.


Dediquei-me de corpo e alma, abdiquei da minha família, da minha saúde e das minhas atividades profissionais para estar no Paysandu. E, apesar desse esforço, não conseguimos atingir os objetivos almejados. Lamento por isso e levarei no meu peito essa dor, podem ter certeza.


Diante desse contexto e para possibilitar um 2026 de total renovação, a ser empreendida pelos meus pares que certamente compreenderão minhas razões e terão a possibilidade de dar continuidade nas mudanças que se fazem necessárias, é que venho, por meio desta, de forma respeitosa e irrevogável, apresentar minha renúncia ao cargo de Presidente do Paysandu Sport Club, cargo que exerço até a presente data.


A minha decisão foi tomada após cuidadosa reflexão, motivada por razões de ordem pessoal, que me impedem de continuar dedicando ao Clube o tempo e a atenção que o cargo exige.


Agradeço a todos os membros da Diretoria, do Conselho, colaboradores, atletas e, especialmente, à apaixonada torcida bicolor pela confiança, apoio e parceria durante o período em que estive à frente desta honrosa Instituição.


Desejo pleno sucesso à nova gestão e reafirmo minha confiança no futuro do Paysandu Sport Club, certo de que continuará honrando sua história e tradição no cenário esportivo nacional.


Deixo o registro de que continuarei colaborando com o Clube, mesmo sem cargo formal, afinal, sou apayxonado torcedor do Paysandu.


Aproveito a oportunidade para saudar todos os bicolores e desejar um Natal de união e um Novo Ano repleto de novas vitórias.


Atenciosamente,

Roger Alberto Mendes Aguilera

Presidente do Paysandu Sport Club

Belém, 22/12/2025.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.