Time sucumbiu diante do Vila Nova-GO com direito à 'lei do ex'. João Vieira, que defendeu as cores do Paysandu no ano passado, marcou o único gol da partida.
Belém, PA - O Vila Nova tinha um grande motivo para sair vitorioso da Curuzu: a estreia de um novo treinador. Mas o Paysandu tinha bem mais motivos para conquistar os três pontos, sendo que o principal deles era a chance de sair da incômoda zona do rebaixamento. Ainda assim, o time, que não perdia há nove jogos, decepcionou um estádio inteiro de torcedores.
A partida era a chance ideal para que o time terminasse 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fora do Z4. Todos os resultados do final de semana favoreceram o time bicolor, que desperdiçou uma grande chance. Esta foi a primeira derrota sob o comando de Claudinei Oliveira. O time segue na vice-lanterna, com 21 pontos.
O jogo
A forte chuva nos minutos iniciais deixou o jogo lento e com muitas bolas alçadas na área. O Vila Nova tinha mais qualidade e conseguia driblar o campo pesado. Ruan Ribeiro e Dodô tentaram em chutes da entrada da área, mas sem perigo. Na bola aérea, Tiago parou em defesa sem susto de Gabriel Mesquita.
O Paysandu era mais cauteloso e buscava trabalhar a bola para chegar ao gol adversário. Quando a chuva deu uma trégua, o time da casa conseguiu equilibrar a partida e teve um gol anulado de Garcez, por impedimento de Vilela na origem da jogada.
A segunda etapa voltou sem chuva e com o Paysandu controlando os primeiros minutos. Trocando passes, tentava envolver a defesa adversária, porém sem sucesso. A melhor chance foi quando Vinicíus Paiva quase marcou contra e Halls ficou com a bola.
O Vila Nova além de fechar os espaços, escapava bem nos contra-ataques. Aos 25 minutos, André Luís cruzou da direita e João Vieira mandou para as redes, para abrir o placar. Depois do gol, o time goiano se fechou ainda mais e contou com o nervosismo do Paysandu para ditar o ritmo e administrar a vitória até o apito final.
O Paysandu volta a campo no domingo, às 16h, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Já o Vila Nova atua um dia antes, no sábado, às 18h30, no clássico goiano contra o Goiás, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Foto: Jorge Luís Totti/PSC
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.