Pochmann centraliza Belém, descentraliza razão e vira mundo de cabeça pra baixo A COP30, o "credo verde" da ministra Marina Silva e a proibição da tilápia Pecuaristas discutem “ponto da carne” em plena COP30 e deixam verde para o amanhã

Em casa, Paysandu perde o jogo e a chance de sair da Zona do Rebaixamento

Time sucumbiu diante do Vila Nova-GO com direito à 'lei do ex'. João Vieira, que defendeu as cores do Paysandu no ano passado, marcou o único gol da partida.

  • 604 Visualizações
  • 12/08/2025, 08:00
Em casa, Paysandu perde o jogo e a chance de sair da Zona do Rebaixamento

Belém, PA - O Vila Nova tinha um grande motivo para sair vitorioso da Curuzu: a estreia de um novo treinador. Mas o Paysandu tinha bem mais motivos para conquistar os três pontos, sendo que o principal deles era a chance de sair da incômoda zona do rebaixamento. Ainda assim, o time, que não perdia há nove jogos, decepcionou um estádio inteiro de torcedores.


A partida era a chance ideal para que o time terminasse 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fora do Z4. Todos os resultados do final de semana favoreceram o time bicolor, que desperdiçou uma grande chance. Esta foi a primeira derrota sob o comando de Claudinei Oliveira. O time segue na vice-lanterna, com 21 pontos.


O jogo


A forte chuva nos minutos iniciais deixou o jogo lento e com muitas bolas alçadas na área. O Vila Nova tinha mais qualidade e conseguia driblar o campo pesado. Ruan Ribeiro e Dodô tentaram em chutes da entrada da área, mas sem perigo. Na bola aérea, Tiago parou em defesa sem susto de Gabriel Mesquita.


O Paysandu era mais cauteloso e buscava trabalhar a bola para chegar ao gol adversário. Quando a chuva deu uma trégua, o time da casa conseguiu equilibrar a partida e teve um gol anulado de Garcez, por impedimento de Vilela na origem da jogada.


A segunda etapa voltou sem chuva e com o Paysandu controlando os primeiros minutos. Trocando passes, tentava envolver a defesa adversária, porém sem sucesso. A melhor chance foi quando Vinicíus Paiva quase marcou contra e Halls ficou com a bola.


O Vila Nova além de fechar os espaços, escapava bem nos contra-ataques. Aos 25 minutos, André Luís cruzou da direita e João Vieira mandou para as redes, para abrir o placar. Depois do gol, o time goiano se fechou ainda mais e contou com o nervosismo do Paysandu para ditar o ritmo e administrar a vitória até o apito final.


O Paysandu volta a campo no domingo, às 16h, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Já o Vila Nova atua um dia antes, no sábado, às 18h30, no clássico goiano contra o Goiás, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC


Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.