Golpe em bombas de combustível chega ao Pará e consumidor entra em prontidão Carroças têm 30 dias para sair de cena em Belém antes que o palco da COP se abra Visto eletrônico vai facilitar a entrada de estrangeiros no Brasil durante COP
Mandado

Em Belém, operação conjunta prende suspeito de homicídio no Estado do Ceará

Homem tinha mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Tabuleiro do Norte (TJCE), e foi encontrado no bairro Bengui na capital paraense

  • 766 Visualizações
  • 07/02/2024, 10:15
Em Belém, operação conjunta prende suspeito de homicídio no Estado do Ceará

A Polícia Civil do Estado do Pará, através da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), em cooperação com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (COIN/SSPDS), realizou, nesta terça-feira (6), o cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva contra um homem suspeito de homicídio cometido no Ceará.

O suspeito que foi encontrado no bairro Bengui, em Belém, tinha um mandado em aberto expedido da Vara Única da Comarca de Tabuleiro do Norte – TJCE, relacionado ao crime de homicídio ocorrido em São João de Jaguaribe.

 

“A operação demonstra a eficácia da colaboração entre as instituições no combate ao crime interestadual, contribuindo para a segurança pública e o enfrentamento de organizações criminosas”, avaliou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

 

O suspeito é apontado como autor desse homicídio, e também identificado como integrante de um grupo criminoso ativo na região do Vale do Jaguaribe. Este grupo é liderado por outro homem de alta periculosidade acusado de vários crimes, incluindo homicídio, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

 

“Os dados nos foram repassados e as equipes de campo e inteligência, após levantamentos, conseguiram confirmar a presença do alvo e efetuar a prisão. A troca de informações tem como objetivo a aproximação entre os dois Estados, pois os grupos criminosos geralmente enviam drogas do Pará para o Ceará e o tráfico conduz a prática de muitos outros crimes”, disse o delegado Fausto Bulcão, titular da Denarc.

 

Após a prisão, o indiciado foi transferido para o Sistema Penal, onde permanece à disposição da justiça para responder pelos crimes.


Fonte: Agência Pará

Foto: Divulgação Polícia Civil

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.