Iniciativa visa a regularização fundiária urbana e rural no Estado do Pará
A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) publicou nesta segunda-feira, 13, no Diário da Justiça, o Edital nº 12/2023-CGJ, que declara a abertura do credenciamento de municípios paraenses que desejam aderir ao Projeto Regularizar, voltado para a regularização fundiária urbana e rural.
A manifestação de interesse do município deve ser apresentada no prazo máximo de 60 dias, sempre por escrito, por meio do acesso e preenchimento dos dados no Plano de Trabalho padrão e do Termo de Anuência, ambos assinados digitalmente, assim como da documentação relacionada, conforme arquivos disponibilizados aqui.
Os arquivos preenchidos e assinados digitalmente assim como a documentação respectiva devem ser encaminhadas para o e-mail gabinete.corregedoria@tjpa.jus.br com o assunto “Adesão ao Projeto Regularizar – Pará”.
O projeto - O projeto Regularizar visa o planejamento, desenvolvimento e monitoramento de ações voltadas à regularização fundiária urbana e rural no Estado do Pará com ênfase à identificação das titulações de interesse social, população tradicional (quilombolas e indígenas) e agricultura familiar, viabilizando o compartilhamento de experiências exitosas, construção de soluções compartilhadas para o aumento da segurança jurídica e pacificação social no território paraense.
A iniciativa atende aos novos desafios propostos pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), em especial, mediante a edição, em 25 de abril de 2023, do Provimento CNJ nº 144/2023, instituindo o Programa Permanente de Regularização Fundiária, com vigência e eficácia sobre a área territorial da Amazônia Legal.
Fonte: TJPA
Foto: Uchôa Silva
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.