Kaick Anderson Monteiro nasceu de parto normal, às 7h12, com 2.906kg e 50 cm, já mama e passa muito bem
O início de um novo ano sempre traz consigo a promessa de novos começos, na Fundação Santa Casa do Pará, essa esperança se materializa no nascimento do primeiro bebê de 2025. Em meio às expectativas e cuidados, a maternidade registrou, às 7h12, desta quarta-feira, o nascimento do primeiro bebê do ano de 2025. Kaick Anderson Monteiro veio ao mundo de parto normal, pesando 2.906kg e medindo 50 cm. Cercado de cuidados e carinho pela mãe e pelo pai e a equipe médica, o bebê já mama e está muito bem.
Com 40 semanas de gestação, Deuziane Marques Monteiro, 37, começou a sentir com mais intensidade as contrações, por volta das 22h, da última noite do ano de 2024, a terça-feira (31).
Ela estava num culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, com o marido Patrick Anderson Monteiro, 33. O casal agradecia a bênção da gestação, quando Kaick deu os primeiros sinais que viria ao mundo. O nascimento se deu pela manhã, normal e sem complicações.
Deuziane disse que não cogitou a possibilidade de ser a primeira mãe do ano, e ficou surpresa ao saber disso. “É uma alegria, uma nova vida para a gente cuidar, para a gente amar”.
Patrick chorou ao segurar o filho pela primeira vez nos braços: “É gratificante. Além de vir inesperadamente no Réveillon, o Kaick chega para encher a nossa vida de bençãos e alegrias”.
Agora, o casal espera celebrar a vida do pequeno ao lado da família e dos outros filhos de Deuziane (dois meninos, de 16 e 11 anos).
A emoção também tomou conta da equipe que realizou o parto. Para a médica obstetra, Rosiane Macedo, é uma honra participar do nascimento do primeiro bebê do ano no hospital.
“Nós ficamos bastante felizes, porque a Santa Casa é uma maternidade tricentenária que se preocupa com o cuidado com a mãe, o cuidado com o recém-nascido, com boas práticas para que a evolução do parto seja bem acompanhada. Eu trabalho aqui há 15 anos e todos os anos, eu e a equipe multidisciplinar ficamos na expectativa para presenciar o primeiro nascimento e garantir o melhor atendimento", disse a enfermeira Rosiane Macedo.
Geração Beta
Inaugurando o grupo de crianças que integram a Geração Beta, Kaick, o primeiro bebê paraense nascido na Santa Casa em 2025, faz parte do surgimento de uma nova geração.
O termo cunhado pelo pesquisador social, demógrafo e futurista Mark McCrindle, abarca um novo ciclo demográfico, composto por aqueles nascidos entre 2025 e 2039. Esta geração promete redefinir a sociedade global, sendo moldada por avanços tecnológicos sem precedentes e pela presença massiva de inteligência artificial em diversos aspectos da vida.
Agência Pará
Foto: Matheus Martins / ASCOM Santa Casa
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.