O outro envolvido no crime morreu em confronto com a Polícia Militar no dia 15 de setembro.
Após investigação conduzida pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, foi dado o cumprimento ao mandado de prisão preventiva, nesta terça-feira, 24, contra um homem pela prática dos crimes de extorsão majorada e dano qualificado.
O mandado foi expedido pela Vara de Inquéritos, após parecer favorável do Ministério Público, em investigação na qual se identificou várias pessoas que, no dia 30 de agosto deste ano, teriam quebrado os vidros da fachada de um estabelecimento comercial, localizado no bairro do Guamá, em Belém, em retaliação ao não pagamento de valores exigidos por supostos membros de facção criminosa com atuação na região.
A prisão foi cumprida na Central de Custódia Provisória da Cidade Nova, onde ele se encontrava custodiado, em virtude de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
O outro envolvido no crime também teve o mandado de prisão preventiva expedido, mas não foi cumprido, pois o suspeito morreu em confronto com a Polícia Militar no último dia 15 de setembro. As investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos.
A Polícia Civil tem intensificado ações contra criminosos responsáveis por praticar extorsões a comerciantes no Pará e reforça a importância da colaboração da população para combater esse tipo de crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), ajudando na localização dos foragidos e na prevenção de futuros crimes.
Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.