Depois de vacas, ruas de Belém receberão onças como obra de arte na 'Jaguar Parade' Plataforma prevê aumentar controle de extração e venda de minério no Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Tragédia

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro

Polícia diz que pneu do carro estourou e corpos foram queimados

  • 302 Visualizações
  • 03/07/2025, 08:27
Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na Espanha, nesta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela seleção de Portugal.


Segundo o Corpo de Bombeiros de Zamora, região a 250 quilômetros da capital Madrid, o jogador de 28 anos estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local.


De acordo com testemunhas, após o acidente próximo a cidade de Palacios de Sanabria, o veículo pegou fogo.


O Liverpool ofereceu apoio à família e torcedores, explicou que está "devastado com o trágico falecimento" e que não irá mais se pronunciar para respeitar um momento de "privacidade".


Jota e o irmão foram atletas de base do Porto. O clube local lamentou o ocorrido. "Enviamos as sentidas condolências à família e amigos", disseram no Instagram.


Causa do acidente

Segundo a Guarda Civil espanhola, o acidente aconteceu por volta das 00h30 desta quinta (por volta das 19h30 no horário de Brasília), na zona de Cernadilla. As autoridades acreditam que o pneu do veículo estourou durante uma ultrapassagem, o que causou a perda de controle do veículo e, posteriormente, o acidente. Ainda não há confirmação de como o veículo pegou fogo.


O acidente aconteceu na altura do quilômetro 65 da autoestrada A-52, perto do município de Palacios de Sanabria. O alerta foi dado por testemunhas ao Centro de Emergências de Castela e Leão, que mobilizou socorro imediato, incluindo a Guardia Civil de Tráfico, os bombeiros, uma unidade médica de emergência e equipes médicas do centro de saúde mais próximo.


Apesar da rápida intervenção, os dois irmãos foram encontrados já sem vida no interior do veículo, completamente carbonizado. Inicialmente, desconhecia-se a identidade das vítimas, mas o documento do automóvel permitiu a identificação dos atletas.


DNA para identificação

Nesta quinta, as autoridades confirmaram que os corpos estavam irreconhecíveis, sendo necessário recorrer a testes de DNA para uma identificação formal. O impacto do acidente e o incêndio tornaram os trabalhos de resgate mais difíceis.


Quem era Diogo Jota?

Nascido em 1996 em Porto, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Durante os anos de 2018 a 2020, ele jogou no Wolverhampton.


O atacante estreou no Liverpool na temporada de 2020/21 onde conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.


Entre 2016 e 2018, Diogo atuou pelo Atlético de Madrid. Nos anos de 2018 a 2020, ele esteve no Wolverhampton. O atacante estreou no Liverpool na temporada de 2020/21 onde conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.


Pela Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da UEFA Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.


Diogo morreu 11 dias após seu casamento com Rute Cardoso. Ele deixa três filhos.


Fonte: CNN

Foto: Redes sociais


Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.