Depois de vacas, ruas de Belém receberão onças como obra de arte na 'Jaguar Parade' Plataforma prevê aumentar controle de extração e venda de minério no Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Série C

Diante do lanterna, Paysandu sai na frente, cede empate, mas segue no G-8

Com o ponto conquistado no Piauí, time paraense voltou ao G-8 e permanecerá em oitavo colocado até o início da próxima rodada.

  • 640 Visualizações
  • 06/08/2023, 21:08
Diante do lanterna, Paysandu sai na frente, cede empate, mas segue no G-8

O Paysandu não passou de um empate por 1 a 1 contra o Altos-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste domingo, 6. O ponto conquistado na capital piauiense, no entanto, foi o suficiente para fazer o Papão subir uma posição e voltar ao G-8, o grupo das oito equipes que garantem classificação para a próxima fase da competição.


O time paraense seguirá nesta posição até o final da rodada, que será concluída amanhã com mais dois jogos. Dois desses times, Confiança e Floresta, não têm como alcançar o Papão em pontos. No outro jogo, Botafogo-PB e São José estão acima do Paysandu na tabela, o que não altera a posição do time bicolor - agora com 23 pontos - seja qual for o resultado.


O paysandu abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Wanderson, que aproveitou a bola cobrada do escanteio para fazer 1 a 0. O time da casa não se entregou e chegou ao empate também numa cobrança de escanteio, aos 34 da etapa inicial. Marcelo subiu para colocar a bola no fundo da rede. 1 a 1. A partida, apesar do sol forte e calor intenso, seguiu com boas chances para as duas equipes até o final.


O próximo desafio do time bicolor será contra o Náutico, no domingo, 13, no estádio da Curuzu, em Belém. Já o Altos vai até Santa Catarina enfrentar o Brusque, no estádio Augusto Bauer.

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.