Quase a metade da população depende de programas sociais para sobreviver TRE mantém rigor em casos de cota de gênero; divergência reacende os debates Navios de cruzeiro cobram três vezes mais que os pacotes de luxo na Europa

Detran define esquema de trânsito para show de Ivete Sangalo no Mangueirão

Operação terá mudanças de fluxo, uso eventual das pistas do BRT e fiscalização com etilômetro, instrumento que mede a concentração de bebida alcoólica

  • 24 Visualizações
  • 18/09/2025, 18:00
Detran define esquema de trânsito para show de Ivete Sangalo no Mangueirão

Belém, PA - O show de Ivete Sangalo, no próximo sábado (20), em Belém, deve reunir uma multidão no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão. Para garantir a fluidez do trânsito e evitar transtornos na chegada ao evento, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) montou uma operação especial em parceria com outros órgãos de segurança pública.


A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel) será responsável pela organização do tráfego na Avenida Transmangueirão, que terá sentido único da Avenida Centenário para a Augusto Montenegro. Já o Detran cuidará do controle de fluxo na Avenida Augusto Montenegro, podendo liberar o uso das pistas do BRT, se necessário, para melhorar a circulação.


As intervenções começam às 15h, duas horas antes da abertura dos portões para o show, que integra a programação do evento “Grande Encontro Por Um Mundo Melhor”, promovido pelos festivais Rock in Rio e The Town.


“Recomendamos que quem for de carro chegue com antecedência para garantir o ingresso e evitar dificuldades de acesso ao estacionamento próximo ao início do show”, orienta o coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa. O órgão ainda reforça que os ingressos para o show são gratuitos, mas o estacionamento no estádio será pago.


As áreas para embarque e desembarque de táxis e veículos de aplicativo terão restrições específicas, exigindo atenção dos motoristas e usuários. Documentos do condutor e do veículo devem estar regularizados para evitar autuações. “Embora o foco seja a fluidez, isso não exime a fiscalização. Situações de infração serão autuadas, inclusive com o uso do etilômetro”, reforça Feitosa.


Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.