Poço sem fundo deixa educação em situação precária e denúncias se avolumam no Pará Operações policiais colocam Pará sob os holofotes da COP30 Pará se destaca como 2º do País em pedido de desaforamento de júri por represálias
Segurança viária

Detran amplia postos de fiscalização na BR-316

Órgão não tem mais a "barreira de Ananindeua", no km 9, mas atua nos km 7 e 17

  • 799 Visualizações
  • 07/09/2023, 13:50
Detran amplia postos de fiscalização na BR-316

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) ampliou o número de postos de fiscalização na rodovia BR-316. Agora, 2 novos postos de fiscalização são implantados: um no Km 7 e o outro no km 17.  Com o avanço dos trabalhos do BRT, houve a derrubada do posto no km 9, que era conhecido como barreira de Ananindeua.

O posto do Km 17 contará com unidade da Central de Controle de Operações Viárias "Sentinela", auxiliando na segurança viária, identificando veículos com licenciamento atrasado, roubados, furtados e até envolvidos em situação de crime. As novas câmeras se juntam àquelas distribuídas nas principais rodovias de jurisdição do órgão, como a BR-316, a PA-391 (Belém-Mosqueiro), as PAs-444 e 124, em Salinópolis e PA-483, na Alça Viária.

O diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia, relata a importância da mudança para a fiscalização do trecho. "Acho que essa mudança vai ser benéfica para a segurança viária. Vamos estar com mais tecnologia, ali no Km 9 nós tínhamos dificuldade para parar os veículos por estarmos próximos a uma conversão, e no Km 17 nós vamos deixar justamente para este tipo de fiscalização. Já no Km 7 vai ser um posto mais operacional, onde os agentes estarão preparados para qualquer tipo de problema, acidente ou alguma necessária intervenção mais célere, para que a gente possa estar mais próximo disso junto às obras do BRT", diz.

Agência Pará

Foto: Bruno Cecim/Ag. Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.