Belém se antecipa à COP e vai às ruas por saúde e bom clima - e pelo calor político Setor jurídico passa a ser vinculado à presidência e amplia suspeitas em contrato Régua do público em Belém favorece HB, mas deixa prefeito no seu metro quadrado
Círio 2024

Descarte irregular de lixo no percurso do Círio de Nazaré terá fiscalização intensificada

Paralelamente a ações de limpeza, comércios e residências estão recebendo visitas dos agentes ambientais

  • 578 Visualizações
  • 01/10/2024, 15:20
Descarte irregular de lixo no percurso do Círio de Nazaré terá fiscalização intensificada

Até o dia 11 de outubro, sexta-feira que antecede o grande domingo do Círio de Nazaré, os trabalhos de educação ambiental e combate ao descarte irregular de lixo nas vias que integram o percurso do Círio 2024 serão intensificados.

Na segunda-feira, 30, agentes de educação ambiental da Ciclus Amazônia e fiscais das Secretarias Municipais de Saneamento (Sesan), Urbanismo (Seurb) e Meio Ambiente (Semma), além de agentes da Guarda Municipal, deram início ao trabalho e devem visitar residências e comércios da região diariamente. Nesta terça-feira, 1º de outubro, a ação se concentra nas ruas Siqueira Mendes, Doutor Malcher e Doutor Assis, nas proximidades da Catedral de Belém, no bairro da Cidade Velha. 

Segundo a coordenação do comitê Fiscaliza Belém os trabalhos de fiscalização e combate ao descarte irregular de lixo devem contemplar os bairros da Campina, Cidade Velha, Reduto e Nazaré. A população pode colaborar com a administração municipal denunciando descarte irregular de lixo pelo Disque-Denúncia, da Guarda Municipal de Belém, no número 153. 

Cata Treco - Neste sábado, 5, o Fiscaliza Belém deve realizar a ação Cata Treco, que vai promover a coleta de entulhos de residências e pontos comerciais que ficam ao entorno do percurso da procissão do Círio de Nazaré. As pessoas podem solicitar o serviço pelo whatsapp da Ciclus Amazônia que atende no número (91) 98405-3100.

Agência Belém

Foto: Joyce Ferreira/Ag.Belém/Comus

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.