Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF

Defesa Civil de Belém inicia análise de postos técnicos para o Círio 2025

Preparação antecipada é fundamental para garantir a segurança e o acolhimento da população

  • 42 Visualizações
  • 08/09/2025, 12:28
Defesa Civil de Belém inicia análise de postos técnicos para o Círio 2025

Belém, PA - A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil de Belém, iniciou o acompanhamento técnico dos postos que irão compor a estrutura do Círio de Nazaré 2025. A visita foi realizada na última sexta-feira, 5, e analisou os pontos estratégicos do trajeto das procissões que fazem parte das romarias do Círio.


Na ocasião, também foram definidos os detalhes do planejamento estratégico, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), garantindo uma atuação conjunta e eficiente durante a festividade.


Também foram nomeados os coordenadores de voluntários de cada posto que ficarão responsáveis pela organização das equipes em campo, além de realizada a apresentação oficial da diretoria do Arraial do Círio 2025, que contribuirá com a integração das ações de apoio e segurança aos romeiros.


“Estamos trabalhando de forma integrada com os demais órgãos para garantir a segurança e o bem-estar da população. O Círio é um evento de fé e tradição, e nosso compromisso é assegurar que todos possam viver esse momento com tranquilidade e apoio em cada etapa do percurso”, destacou Vitor Magalhães, superintendente da Defesa Civil de Belém.


O Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações religiosas do mundo que reúne milhões de devotos todos os anos em Belém. A preparação antecipada é fundamental para garantir a segurança e o acolhimento da população.


Foto: Agência Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.