Astro afirma que Mundial do ano que vem "definitivamente" marcará sua despedida; Portugal pode garantir vaga ainda nesta semana
Rio de Janeiro, RJ - Depois de disputar a Copa do Mundo de 2022 em clima de despedida, Cristiano Ronaldo surpreendeu o mundo ao seguir ativo em mais um ciclo - com gols e atuações importantes com a seleção portuguesa. Mas agora, com Portugal prestes a garantir a vaga para o Mundial do ano que vem, ele indica que 2026 deve mesmo marcar seu adeus ao torneio.
“Definitivamente, sim. Estarei com 41 anos. Penso que será o momento, em uma grande competição. Não sei ainda, pois, como já disse, estou aproveitando momento. Mas quando falo "em breve", é realmente em breve. Porque eu dei tudo pelo futebol, estive no esporte nos últimos 25 anos. Fiz tudo, muitos recordes em diferentes cenários nos clubes, na seleção. Estou realmente orgulhoso. Então, vamos aproveitar o momento, viver o momento”, comentou o astro.
A declaração foi dada por Cristiano Ronaldo por videoconferência, durante um evento de turismo na Arábia Saudita, enquanto ele está concentrado com a seleção portuguesa. A equipe nacional enfrentará Irlanda e Armênia na Data Fifa deste mês, em jogos que podem assegurar a classificação para a Copa do Mundo do ano que vem, nos Estados Unidos, Canadá e México.
A duas rodadas do fim da fase de grupos das eliminatórias europeias, Portugal lidera o grupo F, com 10 pontos, cinco a mais que a Hungria, segunda colocada. Ou seja: uma vitória sobre a Irlanda, na quinta-feira, fora de casa, garante a equipe no Mundial.
A Copa de 2026 provavelmente será a última de CR7 - embora ele tenha indicado antes do Mundial de 2022 que sua saideira deveria ser no Catar. Mas também pode ser o último grande torneio que o atleta de 40 anos disputará com Portugal. Isso porque o craque apontou que deve se aposentar em "um ou dois anos".
“Bem, em breve para mim é em 10 anos (risos)... Não, estou brincando. Como já disse antes, me sinto muito bem nesse momento. Faço gols, me sinto rápido, em forma. Estou aproveitando meu jogo na seleção e no Al-Nassr. Mas vamos ser honestos, quando eu digo 'em breve', provavelmente é um ou dois anos ainda no esporte”, afirmou Cristiano Ronaldo, sobre aposentadoria
No meio do ano, Cristiano Ronaldo renovou contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e estendeu seu vínculo até junho de 2027. A data coincide com o prazo dado por CR7 para pendurar as chuteiras. Além da disputa da Copa do Mundo com Portugal, o craque tem outro objetivo a alcançar em breve: chegar a mil gols em partidas oficiais. Ele soma 953 neste momento.
Foto: Reuters
(Com o GE)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.