Mobilidade rápida, retorno financeiro, idem; mas nem tudo está nos conformes. Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF Poço sem fundo deixa educação em situação precária e denúncias se avolumam no Pará

COP-30: pequenos empreendedores receberão capacitação do Sebrae

Sala do Empreendedor oferece serviços de orientação aos trabalhadores da capital

  • 231 Visualizações
  • 09/06/2025, 15:00
COP-30: pequenos empreendedores receberão capacitação do Sebrae

Belém, PA - Os pequenos empreendedores da capital paraense, sobretudo os permissionários de espaços coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedcon, vão receber orientação e capacitação profissional voltadas para a programação da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP-30, que acontecerá em Novembro, em Belém.


Entre os serviços que estão sendo firmados entre a Prefeitura de Belém e o Sebrae dentro do espaço está a capacitação profissional de ambulantes, artesãos, feirantes e demais microempreendedores.


O projeto é desenvolvido em parceira com o Sebrae, responsável pelos cursos e capacitações oferecidos no espaço. Equipes do órgão nacional estiveram reunidos com técnicos da Sala do Empreendedor para definir o cronograma e a forma como o conteúdo será oferecido. As vagas são limitadas e os cursos, gratuitos.


Também faz parte do projeto instalar uma segunda Sala do Empreendedor COP-30 dentro das instalações do Solar da Beira, no complexo do Ver-o-Peso, além de implantar a Sala do Empreendedor Itinerante, que irá percorrer feiras e mercados de Belém - inclusive nas ilhas e distritos - oferecendo a mesma capacitação.


“A Sala do Empreendedor COP-30 também será um legado para o município de Belém. É importante construirmos ações sólidas e que permaneçam para a população de Belém”, concluiu o consultor do Sebrae, Jordânio Santos.


Foto: Agência Belém

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.