Amazônia sem fôlego e desmatamento sem controle: carbono em baixa e crise em alta Associação tenta barrar avanço de universidades em cursos de Medicina Assembleia garante diploma legal de ensino superior e se diz vítima de calúnia
Privatizar

Conselho do PPI recomenda desestatização de hidrovias na Amazônia

Resolução inclui a Hidrovia do Rio Madeira

  • 559 Visualizações
  • 20/05/2025, 09:00
Conselho do PPI recomenda desestatização de hidrovias na Amazônia

Brasília, 20 - O Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) aprovou resolução que recomenda ao governo a inclusão de hidrovias da região amazônica no Programa Nacional de Desestatização (PND).

A resolução inclui a Hidrovia do Rio Madeira, desde Porto Velho (RO) até a foz com o Rio Amazonas em Itacoatiara (AM); a Hidrovia do Rio Tocantins, entre o município de Peixe (TO) e Belém (PA); e a Hidrovia do Rio Tapajós, entre Itaituba (PA) e a foz com o Rio Amazonas em Santarém (PA).

O Conselho também recomendou a inclusão no PPI de um "empreendimento público federal de eficientização energética dos edifícios públicos do complexo da Presidência da República". As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

 

Fonte: Estadão conteúdo

Foto:  Gov.br

Mais matérias Economia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.