MEC atualiza lista de cursos superiores semipresenciais autorizados Justiça determina a recuperação de 30 áreas degradadas no Distrito de Mosqueiro Liderança desmente prefeita de Marituba e avisa que saiu por se sentir desprezado
No Senado

Comissão aprova projeto que permite venda de medicamentos em supermercados

O texto, no entanto, proíbe que os medicamentos fiquem em gôndolas, bancadas ou estandes fora de espaços específicos

  • 20 Visualizações
  • 21/09/2025, 22:00
Comissão aprova projeto que permite venda de medicamentos em supermercados

São Paulo, SP - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou nesta terça-feira, 16, o projeto para permitir a venda em supermercados de medicamentos. O projeto tem tramitação terminativa na comissão, ou seja, vai direto à Câmara, caso nenhum senador apresente requerimento para votação no plenário do Senado.


Inicialmente, o Projeto de Lei (PL) 2158/2023 determinava que a permissão só valeria para medicamentos que não exigem receita médica. O texto, no entanto, foi alterado para autorizar a comercialização de todos os medicamentos, mesmo os que demandam prescrição.


O texto, no entanto, criou requisitos para a venda, como o que exige que os supermercados que queiram vender remédios tenham "ambiente físico delimitado, segregado e exclusivo para a atividade farmacêutica". Também fica obrigatória a presença "farmacêuticos legalmente habilitados durante todo o horário de funcionamento da farmácia ou drogaria instalada nas áreas de venda de supermercados".


O texto proíbe que os medicamentos fiquem em gôndolas, bancadas ou estandes fora desses espaços específicos.


Foto: Divulgação4

Estadão conteúdo

Mais matérias Brasil

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.