Papão segue na vice-lanterna da competição, com 21 pontos.
Chapecó, SC - No duelo dos opostos, deu a lógica na Arena Condá. Neste domingo (17), a Chapecoense contou com uma tarde de artilheiro do lateral Walter Clar para vencer o Paysandu, por 2 a 0, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Paraguaio Walter Clar foi o personagem do jogo. O lateral-esquerdo marcou dois gols e chegou aos cinco na Série B.
O oitavo jogo de invencibilidade fez a Chapecoense chegar aos 37 pontos e subir para o terceiro lugar, deixando para trás o Novorizontino. Já o Paysandu estacionou nos 21 pontos e continua na zona de rebaixamento, em 19º lugar.
O jogo começou movimentado na Arena Condá. O Paysandu assustou primeiro na finalização para fora de Garcez e a Chapecoense respondeu com duas chances seguidas. Giovanni Augusto cruzou e Neto Pessoa chegou um pouco atrasado, enquanto a bomba de Maílton passou raspando a trave.
O gol era questão de tempo e ele saiu aos 19 minutos, com participação dos dois laterais. Maílton chutou cruzado e Walter Clar apareceu nas costas da zaga para colocar a Chapecoense na frente. O empate do Paysandu só não veio na cabeçada de Luan Freitas porque Bruno Leonardo tirou em cima da linha.
A Chapecoense voltou disposta a confirmar a vitória. Depois de Gabriel Mesquita defender chute de Marcinho, Walter Clar recebeu cruzamento de Giovanni Augusto, dominou e encheu o pé para fazer o segundo gol dele no jogo. O Paysandu sentiu e viu os donos da casa criarem uma chance atrás da outra.
Quase que o Papão volta para o jogo aos 35 minutos. Garcez ficou com a sobra na marca do pênalti e finalizou rasteiro para grande defesa de Rafael Santos, que havia acabado de entrar no lugar de Léo Vieira. O goleiro da Chape voltou trabalhar na falta cobrada de Delvalle. Esse foi o último lance de perigo.
Na próxima rodada, o Papão volta a campo na Curuzu, em Belém, para enfrentar o Operário, no domingo, 24. Já a Chapecoense vai a Minas Gerais, no sábado, enfrentar o Athletic.
Foto: Reprodução/Instagram
(Com a ESPN)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.