Depois de vacas, ruas de Belém receberão onças como obra de arte na 'Jaguar Parade' Plataforma prevê aumentar controle de extração e venda de minério no Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Mangueirão

CBF realiza vistoria técnica em estádios de Belém

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 foram o foco da verificação

  • 758 Visualizações
  • 21/07/2023, 09:24
CBF realiza vistoria técnica em estádios de Belém

No dia do futebol, celebrado dia 19 de julho, Belém recebeu uma comissão de inspeção técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para avaliação de futuros locais para jogos da Seleção Brasileira, com foco para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A comissão da CBF foi acompanhada de diretores da Federação Paraense de Futebol (FPF) que ajudaram os consultores no mapeamento estrutural e logístico do futebol local. 


“A visita técnica reforça o comprometimento da Casa do Futebol Paraense em valorizar o povo do Estado ao seguir empenhada para viabilizar o gramado do Estádio Olímpico, o Mangueirão, como palco para futuros confrontos. Eles podem ser possíveis centros de treinamentos para equipes mandantes e visitantes”, postou a FPF nas redes sociais. O Banpará Baenão e o Banpará Curuzu e o Centro Esportivo da Juventude (Ceju) também foram analisados.


Nível internacional 

O diretor do Novo Mangueirão, Maurício Bororó, ressaltou a importância da vistoria para o estádio. "Acompanhamos por completo a visita dos técnicos a nossa cidade. Sabemos da importância de receber essa vistoria no Novo Mangueirão, que é um estádio reestruturado para receber eventos de nível internacional", disse o gestor.


O Novo Mangueirão foi entregue em abril deste ano, pelo Governo do Pará, reconstruído, ampliado e com a mesma tecnologia dos principais estádios do mundo, seguindo as diretrizes da Federação Internacional de Futebol (Fifa).


Com informações da FPF e Agência Pará

Foto: Rodrigo Pinheiro/ Agência Pará

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.