Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Cinema

Casa das Artes e Centro de Estudos Cinematográficos debatem filmes do Oscar

A entrada para a programação é gratuita e acontece nesta sexta-feira, 8

  • 850 Visualizações
  • 07/03/2024, 14:50
Casa das Artes e Centro de Estudos Cinematográficos debatem filmes do Oscar

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, em parceria com o Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) vai realizar uma ação cultural dedicada aos indicados e favoritos ao Oscar 2024. A primeira Roda de Cinema 2024 está programada para a próxima sexta-feira, 8, a partir das 18h30, na Casa das Artes, com entrada gratuita.

A Roda de Cinema sobre o Oscar 2024 terá a participação do coordenador do CEC, Marco Antonio Moreira, e dos especialistas John Fletcher e Alex Damasceno. Entre os destaques deste ano, destacam-se os filmes "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan, "Assassinos na Lua das Flores", de Martin Scorsese, e "Pobres Criaturas", do grego Yorgos Lanthimos.

Marco Antônio Moreira, coordenador do CEC, explica que a ideia do projeto “Roda de Cinema” não é exibir filmes, e sim propor debates, palestras ou cursos vinculados ao cinema. “O CEC não tem exibição de filme, é uma ação cultural sempre com convidados, onde vamos escolher filmes que foram ou estão sendo exibidos, e nesse caso, vamos comentar os indicados do Oscar desse ano", explica. A cerimônia do Oscar, o mais importante evento do cinema americano, está agendada para o dia 10 de março.

Serviço:

- Evento: Roda de Cinema sobre os indicados para o Oscar 2024 

- Local: Casa das Artes, sala 23

- Horário: 18h30 

- Endereço: R. Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236

- Entrada Franca

Agência Pará

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.