Depois de vacas, ruas de Belém receberão onças como obra de arte na 'Jaguar Parade' Plataforma prevê aumentar controle de extração e venda de minério no Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos

Buscas por desaparecidos em naufrágio no Combu serão retomadas nesta segunda

Bebê de 1 ano e 6 meses que estava na embarcação atingida não resistiu e faleceu na UPA do Jurunas. Causas do acidente ainda são desconhecidas.

  • 607 Visualizações
  • 10/07/2023, 01:29
Buscas por desaparecidos em naufrágio no Combu serão retomadas nesta segunda

O Corpo de Bombeiros retoma na manhã desta segunda-feira, 10, as buscas por três pessoas desaparecidas depois que uma embarcação usada no transporte de turistas para a Ilha do Combu, na região insular de Belém, naufragou na noite deste domingo, 9. A única vitima fatal confirmada até agora é um bebê de 1 ano e 6 meses. Ele chegou a ser socorrido na UPA do Jurunas, mas não resistiu e morreu.


De acordo com informações de testemunhas, a lancha que afundou teria sido atingida por uma embarcação que realiza passeio turísticos entre o rio Guamá e a Baía do Guajará. A intensa movimentação de barcos no trajeto por conta do veraneio e a falta de visibilidade no rio Guamá, já que a colisão aconteceu por volta das 19h, tornaram o resgate das vítimas ainda mais difícil. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local tão logo foram acionadas pelo CIOP.


Por mais que as buscas oficiais tenham sido suspensas, a informação é de que parentes das pessoas desaparecidas estariam realizando buscas na região por conta própria. O fato, no entanto, não foi confirmado pelas autoridades de Segurança. Até o fechamento desta edição, a Marinha do Brasil ainda não havia se manifestado sobre o assunto.

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.