Pará se destaca como 2º do País em pedido de desaforamento de júri por represálias Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas
Na Frente

Brasil larga bem e vence o México no basquete masculino

Seleção é soberana nos três primeiros quartos da partida e estreia com vitória por 74 a 54 nos jogos Pan-americanos Santiago 2023

  • 706 Visualizações
  • 01/11/2023, 08:54
Brasil larga bem e vence o México no basquete masculino

O Brasil não encontrou resistência para vencer o México por 74 a 54 na estreia do basquete masculino nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, nesta terça-feira, dia 31, no ginásio polidesportivo do Estádio Nacional.

O time brasileiro foi soberano nos três primeiros quartos da partida, desacelerou no último, e largou bem na busca pela sétima medalha de ouro na competição.

A equipe brasileira veio para o Pan com jogadores que atuam em clubes brasileiros. A única exceção é o armador Reynan, que joga nos Estados Unidos. E com o retorno de Gabriel Jaú, que havia sido cortado do Mundial, e foi o maior pontuador da equipe na estreia desta terça.

“Primeiramente, queria reforçar que é gratificante para qualquer atleta representar a seleção brasileira aqui. Estou feliz de participar do meu primeiro Pan e ajudar o time em busca do outro. Tivemos poucos dias de treinos, mas estava todo mundo bem concentrado no que precisava ser feito. Todos estavam com a confiança grande no que precisava ser feito, tanto na defesa como no ataque, então a equipe toda esta de parabéns. Acho que fizemos um excelente trabalho dentro do que planejamos e agora é seguir firme amanhã (quarta-feira) já tem mais um jogo”, comentou o cestinha.

E a partida desta quarta-feira é justamente contra o Chile, às 20h com transmissão ao vivo no Canal 4 do Time Brasil.

No Pan, o basquete está dividido em dois grupos de quatro. As seleções jogam dentro das chaves e as duas melhores avançam para as semifinais. Terceiro e quarto jogam partidas de reclassificação.

Fonte: COB

Foto: 

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.