Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Artes

Biblioteca Pública Arthur Vianna recebe a exposição 'Vida e Obras de Dalcídio Jurandir'

A exposição fica do dia 22 de março até o dia 22 de abril

  • 851 Visualizações
  • 21/03/2024, 15:10
Biblioteca Pública Arthur Vianna recebe a exposição 'Vida e Obras de Dalcídio Jurandir'

A Fundação Cultural do Pará (FCP) recebe a partir desta sexta-feira (22), de 9h às 18h, a exposição "Vida e Obras de Dalcídio Jurandir". A mostra ficará aberta ao público até o dia 22 de abril na Biblioteca Pública Arthur Vianna (BPAV), no Centur, em Belém, e faz parte da programação de 153 anos do espaço.

A BPAV, em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama), celebra os feitos de Dalcídio Jurandir através da exposição, idealizada com o objetivo de difundir a história e a obra do romancista para novos leitores.

"Algumas edições históricas, assim como novas edições de Dalcídio serão mostradas ao público durante a exposição. Como tem caráter didático, a mostra trará dados da vida e obra do romancista brasileiro, divulgando-as para novas gerações de leitores", disse o técnico em gestão cultural da FCP, Jorge Ramos.

Nascido no arquipélago do Marajó, Dalcídio Jurandir se consagrou um grande romancista brasileiro, com obras como Marajó (1947) e Chove nos Campos de Cachoeira (1948).

"A FCP promove constantemente essas programações e ações em torno de autores paraenses consagrados, de maneira que incentive o acesso à leitura. Para comemorar os 153 anos, a BPAV celebra o intelecto do jornalista, homem de ideias e grande marajoara que foi Dalcídio Jurandir", completou Jorge Ramos.

Serviço

Exposição “Vida e Obras de Dalcídio Jurandir". Data: de 22 de março a 22 de abril. Horário: 9h às 18h. Local: Hall do 3° andar da Biblioteca Pública Arthur Vianna, no Centur, em Belém. Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém. Aberta ao público.

Agência Pará 

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.