Poço sem fundo deixa educação em situação precária e denúncias se avolumam no Pará Operações policiais colocam Pará sob os holofotes da COP30 Pará se destaca como 2º do País em pedido de desaforamento de júri por represálias
Segurança

Bandeirolas ajudam no ordenamento do trânsito na Praia do Atalaia, em Salinópolis

Com a Operação Independência, um dos municípios mais procurados nas férias e feriados conta com reforço no policiamento

  • 565 Visualizações
  • 09/09/2023, 08:40
Bandeirolas ajudam no ordenamento do trânsito na Praia do Atalaia, em Salinópolis

“A organização do trânsito com bandeiras de sinalização é muito válida para que tenhamos uma orientação de onde podemos trafegar, assim como por onde as pessoas podem passar, inclusive crianças que brincam na areia. Isso evita acidentes e o lazer se torna mais tranquilo”, afirmou o servidor público Ismael Pastano, que reside em Belém e está aproveitando o feriado prolongado na Praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste paraense.

O município, um dos mais procurados pelos paraenses e turistas no período de férias e nos feriados prolongados, como este alusivo a 7 de Setembro, recebeu reforço no efetivo para as ações da Operação Independência, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) na última quinta-feira (7), prosseguindo até a próxima segunda-feira (12).

Ismael Pastano aprovou o balizamento de veículos em mais de 3 quilômetros na faixa de areia com bandeirolas sinalizadoras, que organizam e ordenam as vias e o fluxo de veículos na praia.

Ele acrescentou que, “além das bandeirolas, nós vemos sempre uma orientação. Inclusive, veio aqui uma equipe fiscalizando. O meu carro estava com a parte de trás um pouquinho fora e, educadamente, me pediram para ajustar. Apesar de ser na praia, mas tá ocorrendo a sinalização, orientação e fiscalização. Gostei disso”, acrescentou.

Organização - O secretário adjunto Operacional da Segup, Luciano de Oliveira, destacou a importância da organização do fluxo de trânsito na Praia do Atalaia, por ser uma das mais procuradas.

“Nós estamos com o reforço de mais de mil agentes de segurança pública em várias localidades do Estado. Em Salinas, o reforço foi empregado tanto para as ações policiais, para inibir e coibir a criminalidade, mas também no fluxo de trânsito da praia, com as bandeirolas na faixa de areia, para que tudo possa ocorrer com ordem e segurança”, informou.

Em Salinópolis, agentes das polícias Civil e Militar, e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), atuam nas ações da Operação Lei Seca para coibir crimes de trânsito, como alcoolemia, e também fiscalizam as vias de entrada e saída do município, bem como o acesso às praias. O objetivo é orientar e fiscalizar os condutores para prevenção de acidentes.

Agência Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.