Atletas conquistaram medalhas de ouro prata e bronze em competição que reúne universitários de todo o Brasil
Belém, PA - A temporada dos Jogos Universitários Brasileiros, JUBs 2025, iniciou esta semana no Rio Grande do Norte. Os atletas da Unama, Universidade da Amazônia, já conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na modalidade Judô. A competição segue até 18 de outubro.
Seis atletas da instituição paraense venceram no Judô, nos jogos de terça (7) e quarta-feira (8). Os campeões de ouro foram Marcelo Gomes, Ana Damasceno e Jefferson Santos, nas modalidades individual e absoluto. Os três atletas são alunos de Ensino à Distância (EaD) em Gestão Financeira, Recursos Humanos e pós-graduação em Direito de Família e Sucessões.
A atleta Ana Damasceno também levou medalha de prata, na modalidade individual. As demais medalhas de prata foram conquistas de Igor Machado e Daniel Nazaré - estudantes de graduação Gestão Financeira e Marketing, respectivamente.
Na tarde de quarta-feira (8), a judoca paraense Kamilly Barbosa se consagrou medalhista de bronze no tatame. A atleta é estudante de Educação Física, na Unama Ananindeua.
Alcançar o pódio do JUBS é o propósito de todo atleta, mas desta vez superou as expectativas, afirma o técnico Pedro Garcia. "Estamos muito felizes por nossos atletas alcançarem esse feito no tatame. O campeonato está apenas no início e eles já garantiram um espaço importante e representativo.”
O medalhista e bicampeão, Marcelo Gomes, descreveu sua emoção ao vencer mais um JUBS e todo esforço no tatame. "É uma grande responsabilidade que temos nos Jogos Universitários Brasileiros. Nosso objetivo é ser melhor a cada ano. Para isso, precisamos nos desafiar e dar o nosso máximo. Estou muito feliz com o meu desempenho e dos meus colegas", se alegrou.
Anualmente, os alunos da Universidade da Amazônia participam das seletivas do JUBS - reconhecido como a maior competição de desporto universitário, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Em 2025, a UNAMA totaliza 125 atletas na disputa.
Ao longo do ano, os medalhistas treinam e participam de campeonatos intermunicipais, nacionais e mundiais. Eles têm o apoio da Coordenação de Esporte da IES, supervisionada por Denilson Palheta, e suporte técnico de Pedro Garcia.
O JUBS 2025 segue até 18 de novembro e a UNAMA continua na disputa das modalidades Judô (Equipe), Basquete, Handebol Feminino, Jiu-Jitsu, Voleibol, Basquetebol Masculino, Futsal Feminino, Karatê e Natação.
FOTO: Luíza Fruet/Ser Educacional
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.