A iniciativa visa ainda inventariar a avifauna de cada localidade atendida pelo projeto e contribuir para uma ampla divulgação das aves de cada localidade.
Santarém, PA - O projeto "Bora Passarinhar: Fortalecendo o turismo de base comunitária no baixo Tapajós", desenvolvido pelo Laboratório de Ecologia e Conservação (Labecon) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), realizará no período de 24 a 28 de março, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alter do Chão, o curso “Capacitação em técnicas, potenciais e oportunidades da observação de aves na natureza”, destinado a condutores de ecoturismo, guias turísticos e profissionais que atuam no setor de turismo e conservação ambiental.
O objetivo é qualificar esses profissionais para promover a atividade de forma sustentável e envolvente, oferecendo uma experiência única aos turistas. O curso também é voltado para pessoas que desejam se especializar na prática de observação de aves, seja para melhorar sua atuação profissional ou para explorar novas oportunidades de negócios no campo do ecoturismo e da educação ambiental. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).
Inscrições na página https://forms.gle/9afRKAXtFR126Y7AA.
Bora Passarinhar
Coordenado pelo professor Edson Varga Lopes, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), o projeto de extensão "Bora Passarinhar: Fortalecendo o turismo de base comunitária no baixo Tapajós" tem por objetivo contribuir para a capacitação dos guias comunitários locais nas técnicas utilizadas no turismo de observação de aves na natureza, atividade de baixo impacto ambiental e com bom potencial de retorno econômico para agentes de turismo comunitário.
A iniciativa visa ainda inventariar a avifauna de cada localidade atendida pelo projeto e contribuir para uma ampla divulgação das aves de cada localidade.
Serviço
Curso de capacitação em técnicas, potenciais e oportunidades da observação de aves na natureza
Foto: Divulgação/Ufopa
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.