Lula se hospeda em barco em Belém para Conferência da ONU - e sim, vai ver estrelas OAB Pará reage à suspensão de 23 dias no Judiciário durante Conferência da ONU Régua do público em Belém favorece HB, mas deixa prefeito no seu metro quadrado
Mudança

Lula remove embaixador brasileiro de Israel e transfere para Genebra

Frederico Meyer já havia passado quase três meses fora do país

  • 615 Visualizações
  • 29/05/2024, 11:00
 Lula remove embaixador brasileiro de Israel e transfere para Genebra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), removeu oficialmente o embaixador brasileiro em Israel e transferiu para Genebra, na Suíça. A decisão foi publicada no diário oficial desta quarta-feira (29).

 

O embaixador Frederico Meyer havia retornado a Israel na sexta-feira (24), depois de quase três meses fora do país. Ele assumirá uma missão permanente com o nome Conferência do Desarmamento, que ocorre em Genebra.

 

Em fevereiro, o embaixador passou por um momento de constrangimento ao ser chamado pelo chanceler israelense, Israel Katz, ao Museu do Holocausto para ouvir queixas públicas sobre uma fala de Lula, em que o presidente comparou as ações de Israel contra Gaza às ações de Hitler contra os judeus.

 

No local, Meyer também ouviu que o presidente brasileiro era uma “persona non grata” no país. O governo brasileiro entendeu como “inaceitável” o comportamento de Katz.

A CNN entrou em contato com o Itamaraty, mas ainda não obteve resposta.

 

Fonte: CNN Brasil

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Mais matérias Brasil

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.