Filas, humilhação e milhões em contrato milionário e solução zero para segurados Áudio atribuído a secretário da Seap expõe contradições em caso de tortura Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque
Reconhecimento

Brasileiro vence prêmio de melhor ator revelação em Cannes 2024

Saiba quem é Ricardo Teodoro

  • 1169 Visualizações
  • 23/05/2024, 10:45
 Brasileiro vence prêmio de melhor ator revelação em Cannes 2024

O ator brasileiro Ricardo Teodoro venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação na 63ª Semana da Crítica do Festival de Cannes. Ele é um dos protagonistas de Baby, filme brasileiro dirigido por Marcelo Caetano, que ficou entre os sete selecionados da mostra competitiva.

"Eu trabalho há anos como ator de teatro e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrá-la com toda a minha força. Quando Ronaldo apareceu, lutei muito para fazê-lo com a minha alma. Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas [Gerais], e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!", declarou Ricardo por meio de um comunicado enviado à imprensa, após ganhar o prêmio.

A estreia mundial do longa aconteceu na última terça-feira, 21, e contou com a participação do diretor, Marcelo Caetano, do vencedor do prêmio, Ricardo Teodoro, e de outros artistas do elenco, como João Pedro Mariano, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer e Cleo Coelho.

Baby conta a história de Wellington, conhecido como Baby (João Pedro Mariano), que ao deixar o centro de detenções, fica sem apoio familiar e é acolhido por um garoto de programa chamado Ronaldo (Ricardo Teodoro). O jovem também recebe o apoio de Priscila (Ana Flavia Cavalcanti) e sua companheira, Janaína (Bruna Linzmeyer), dando para Baby um novo lar e uma nova família.

Ricardo Teodoro participou de Renascer recentemente

Ricardo Teodoro, vencedor do Prêmio de Melhor Ator Revelação de Cannes, fez uma participação rápida em Renascer recentemente. O ator participou do primeiro capítulo da trama como um dos jagunços que atacam José Inocêncio (Humberto Carrão, na primeira fase).

O artista também já havia feito participações em Além da Ilusão, Malhação: Toda Forma de Amar e Deus Salve o Rei, na TV Globo, além de aparecer em Amor Sem Igual, da TV Record.

 

Fonte: Estadão conteúdo/ Valentina Rosa

Foto: Reprodução/ Instagram/ Ricardo Teodoro

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.