Antônio Rogério Fontenele da Silva, conhecido como "Abirobaldo", vereador em exercício do município de Trairão, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada de domingo (22). A acusação é de agredir fisicamente duas mulheres, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
De acordo com relatório da Polícia Militar, uma patrulha foi abordada por duas mulheres que pediam ajuda na paralela da BR-163. As vítimas relataram que estavam sendo agredidas pelo acusado com tapas, socos, chutes e puxões de cabelo. A partir de então, as buscas foram iniciadas em toda a área urbana e rural da cidade, com o objetivo de localizar o agressor.
Durante a busca, uma das mulheres pediu apoio à patrulha para acompanhá-la até sua casa, pois temia que "Abirobaldo" retornasse para machucá-la, uma vez que ele possuía uma espingarda calibre 12 em sua residência. No local, as autoridades encontraram a arma de fogo e a apreenderam imediatamente.
Pouco tempo depois, o suspeito também chegou ao local, embriagado, e recebeu voz de prisão por lesão corporal dolosa resultante de violência doméstica contra a mulher, além de lesão corporal dolosa simples, ambas consideradas leves, e também por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O vereador foi então encaminhado à delegacia e ficou à disposição para as medidas legais necessárias.