Polícia

Traficantes trocam tiros com a Polícia e são presos após perseguição em Almeirim

Policiais também encontraram documentos de dois agentes públicos que, supostamente, faziam escolta da droga pelo rio Amazonas.

14/01/2025 17:33
Traficantes trocam tiros com a Polícia e são presos após perseguição em Almeirim

Belém, PA - Traficantes jogaram no rio Amazonas, no município de Almeirim, oeste do Pará, pacotes de maconha, com cerca de 200 quilos da droga, que estavam a bordo de um barco na comunidade Caridade, zona ribeirinha de Almeirim, no Oeste do Pará. Na ação, a Polícia Militar também encontrou documentos de dois policiais suspeitos de fazer a escolta do barco e da droga. A abordagem aconteceu na tarde desta segunda, 13.


Quando perceberam a aproximação da guarnição, os tripulantes do barco, de nome Princesa Joane, que também funciona como geleira, jogaram os pacotes de maconha no rio, que ficaram boiando sobre a água. A equipe da PM, subordinada ao Comando de Policiamento Regional (CPR-1), também perseguiu a lancha que dava apoio aos traficantes. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.


Ribeirinhos da comunidade entraram em contato com a PM depois de perceber a movimentação suspeita da embarcação Princesa Joane, associando a movimentação do barco a um possível assalto. Durante a perseguição, vários pacotes com maconha foram descartados no rio, mas tudo foi recolhido pelos policiais para devida apresentação à autoridade policial.   


Documentos


Durante revista à embarcação, foram encontrados os documentos de um sargento da reserva da PM e de um investigador de Polícia Civil lotado, inicialmente, na Delegacia de Icoaraci, em Belém. Questionados sobre a origem dos documentos, os tripulantes indicaram que os donos estavam em uma lancha próxima da localidade. 


Os tripulantes Élcio Santos Silva e Manoel Roberto Gonçalves de Sousa foram presos em flagrante e apresentados, junto com a droga e a embarcação, à Polícia Civil em Almeirim. De acordo com os policiais, a droga tinha como provável destino a cidade de Santarém.


Também foram recolhidos quatro celulares, dois coldres - um de Beretta e um de pistola 940 -, cinco carteiras porta-cédulas com R$ 50 no total, além dos documentos pessoais dos agentes supostamente envolvidos no caso.


Foto: Divulgação 

Mais matérias Cidades