Recife, PE - O Sesi Bauru é o campeão da Superliga Masculina de vôlei 2023/2024. O título veio depois da vitória por 3 sets a zero, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/20, sobre o Campinas/Vôlei Renata. O Sesi-Bauru foi extremamente superior durante todo o jogo e consagrou Darlan Souza como um dos principais jogadores e maior pontuador desta edição da Superliga
O título deste domingo coroa uma das equipes mais explosivas da Superliga Masculina. Mesclando bem jovens talentos como Lukas Bergmann e Darlan Souza, com a experiência de Éder Carbonera e Thiago Veloso, a equipe comandada por Anderson Rodrigues fechou a fase classificatória atrás apenas de Farma Conde e Sada Cruzeiro. Em seguida, passou pelos excelentes times de Araguari e Joinville nas quartas e semifinais, respectivamente.
A equipe de Campinas chegou a liderar o placar por três pontos no segundo set, que também foi o mais emocionante de todos, mas acabou repetindo os mesmo erros da parcial anterior e viu o Sesi Bauru empatar e virar o marcador. Os campineiros chegaram a salvar dois set points antes de perderem por 25 a 23.
O último set foi de domínio do Sesi. A equipe voltou a causar danos na recepção do Campinas/Vôlei Renata e construiu uma boa vantagem no placar. Com isso, administrou a diferença até confirmar a vitória.
Foto: Divulgação CBV