O Brasil vai voltar à Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém (PA). Nesta oportunidade, será a vez da Seleção Brasileira Masculina, que nos primeiros jogos após a Olimpíada de Paris 2024, vai enfrentar o Uruguai e o Panamá, nos dias 21 e 24 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da FIBA AmeriCup 2025.
Os dois jogos podem garantir o selecionado matematicamente no torneio que será jogado em 2025, na Nicarágua. “É uma felicidade imensa ver o Brasil novamente no Pará, na nossa Amazônia. Uma oportunidade para o fã do Norte assistir de perto à Seleção. E mais uma chance da CBB seguir levando o basquete para todas as regiões, pois já estivemos no próprio Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul desse Brasil. Agradecer ao governador Helder pelo grande esforço para que pudéssemos confirmar esse jogo em Belém. Será uma grande festa”, destacou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.
Neste ano, em fevereiro, a Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), completamente reformado, foi palco do Pré-Olímpico Feminino, com o Brasil recebendo uma competição de nível mundial após mais de duas décadas. Com uma quadra de última tecnologia, a equipe brasileira buscará manter sua invencibilidade nas Eliminatórias, após dois triunfos contra o Paraguai.
A volta do Brasil para Belém é uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com o Governo do Pará, através do governador Helder Barbalho, que proporcionou a troca completa do piso do ginásio, além de várias outras melhorias para o Pré-Olímpico feminino, além de uma oportunidade de celebrar com o público do Norte do Brasil a Seleção que retornou aos Jogos Olímpicos.
Informações sobre ingressos e outros detalhes, como horário das partidas, chegada da delegação, serão disponibilizados nas próximas semanas através dos canais oficiais da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Foto: Ascom SEEL/ Macio Ferreira / Ag.Pará-Arquivo