Jogadores destacaram o sentimento de expectativa para o jogo desta quinta contra o Uruguai
Nesta quarta-feira, 20, a seleção brasileira de basquete masculino realizou seu segundo dia de treinos na arena Guilherme Paraense - Mangueirinho, desta vez com o time completo. Os jogadores Crescenzi, Ruan e Adyel chegaram na terça-feira, 19, em Belém e na quarta-feira, 20. O trio entrou em quadra para treinar com a equipe brasileira na formação completa.
O jogador Crescenzi integra o elenco do time Paulistano de São Paulo e falou sobre o sentimento de estar jogando pela primeira vestindo a camisa da seleção brasileira. “É a primeira vez na seleção brasileira, estou muito feliz, estou muito orgulhoso. Cheguei aqui ontem então hoje foi o meu primeiro dia de treino, foi muita informação nova, jogando com pessoas que eu nunca joguei antes, então é muito diferente, mas nós estamos aqui para ajudar um ao outro, todo mundo está aqui me dando apoio pra aprender as jogadas, e, a minha esperança para o jogo com o Uruguai é que vai ser um jogo duro, firme com qualidade bem alta, melhores jogadores de ambos os países, mas a esperança é voltar pra São Paulo com duas vitórias”, disse.
O pivô do time brasileiro, Ruan Miranda, explica como a dinâmica dos treinos auxilia no êxito da partida, mesmo com o tempo curto para a preparação. “Tivemos só dois dias de treinos, porém trabalhamos conforme a gente vai jogar com o Uruguai que é um time forte, a gente vai com bastante energia fisicamente, como defensivamente, trabalhar bem no rebote, defender bem, para ganhar o jogo amanhã”, disse o jogador.
Treino no Dia Nacional da Consciência Negra
O treino desta quarta-feira, 20, coincidiu com a data em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra - celebrada no dia 20 de novembro no Brasil. Para enfatizar a importância desta data, que traz uma reflexão sobre a luta antirracista, além de refletir sobre a relevância e a contribuição histórica e cultural da população negra no Brasil, a Confederação Brasileira de Basquete - CBB fez uma publicação em suas redes sociais oficiais, com uma foto de todos os jogadores negros que fazem parte do time brasileiro de basquete masculino com a legenda, “eu sou o que nós somos. Precisamos nos ouvir, precisamos nos falar. Que o sentimento ancestral ubuntu seja maior que as cestas, recordes e que juntos possamos mudar possamos mudar o placar desse jogo”.
Agenda de jogos
Quinta-feira, 21 de novembro: Brasil x Uruguai – 20h
Domingo, 24 de novembro: Brasil x Panamá – 20h
Classificação do Grupo B das Eliminatórias da Americup 2025
Brasil 4 pontos
Uruguai 4 pontos
Panamá 2 pontos
Paraguai 2 pontos
Os ingressos podem ser adquiridos através do site ingressos.sa
Fonte: Agência Pará
Foto: Ascom Seel
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.