Com o resultado, time azulino garantiu classificação às quartas de finais do torneio com duas rodadas de antecedência.
Belém, PA - Numa partida com ampla superioridade azulina, o Remo venceu o Santa Rosa por 1 a 0, na noite deste domingo, no Mangueirão, e se isolou ainda mais na liderança da competição, agora com 16 pontos. De quebra, o Leão garantiu presença nas quartas de finais do Parazão com duas rodadas de antecedência. Pedro Rocha marcou o único gol do jogo, no segundo tempo.
Já o Santa Rosa, que havia vencido o Paysandu por 2 a 1, duas rodadas atrás, estacionou na nona colocação com 4 pontos e, assim como Independente, Caeté e São Francisco, segue lutando na competição muito mais para se salvar do rebaixamento do que, necessariamente, alcançar a classificação.
Desde o primeiro tempo, o Remo mostrou que não estava disposto a ser surpreendido pelo adversário, a exemplo do que aconteceu com o maior rival. Por isso, o volume de jogo foi intenso. O Leão teve 14 dos 16 escanteios da primeira etapa a seu favor. Vizeu e Fernando Caixeta também tiveram boas chances.
O Remo manteve a superioridade no segundo tempo. Aos 16 minutos, veio o primeiro gol do Leão, mas a arbitragem apontou irregularidade e anulou o tento. Seis minutos depois, no entanto, a pressão azulina finalmente deu resultado. Pedro Rocha aproveitou o bom cruzamento de Sávio para colocar no contra-pé do goleiro e marcar o único gol da partida.
O próximo desafio azulino será o clássico rei da Amazônia contra o Paysandu. A partida está marcada para o domingo, 23, às 17h, no Mangueirão. Já o Santa Rosa vai a Bragança enfrentar o Caeté num confronto direto contra o rebaixamento.
Outros jogos
Ainda pela 5ª rodada do Parazão, o Águia de Marabá venceu o Caeté por 1 a 0, no estádio Zinho Oliveira. O Capitão Poço, jogando em casa, bateu o São Francisco, lanterna da competição, por 2 a 0. O Bragantino foi a Cametá e venceram os donos da casa por 2 a 0. Castanhal e Tuna empataram por 2 a 2. A rodada será encerrada amanhã, com a partida entre Paysandu e Independente, às 20h, na Curuzu.
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.